domingo, 27 de maio de 2018

Diário da Disciplina - como vai funcionar!


Oi amores! Como prometido, vim aqui explicar um pouco mais sobre o Diário da Disciplina. Ele é um projeto pessoal para que eu consiga incluir meus objetivos no meu dia a dia de forma eficaz, para evitar a procrastinação.


Imagem relacionada
Imagem Reprodução



Para isso, formulei um planner de rotinas bem detalhado.
Intitulei assim porque separei minhas atividades em categorias e determinei rotinas para elas. São cinco:

- Estudo
Separei quais as áreas que quero e preciso estudar, como por exemplo: Inglês e Concurso. 
Organizei o prazo e qual horário do dia vou poder me dedicar somente ao estudo. 

- Saúde 
Preparei uma rotina para fazer exercício físico, e vou começar uma reeducação alimentar, bem moderada, sem exageros. 

- Cuidados de Beleza 
Os cuidados de beleza são aqueles básicos de toda semana (unha, hidratação do cabelo, sobrancelha, e etc). Marquei os horários e os dias fixos da semana para isso. 

- Diversão
Listei tudo que eu tenho vontade de assistir, ler e ouvir. Também cabe aqui aquela lista de séries acumuladas e paradas há anos. 
Ps: Só eu que detestooo coisas inacabadas?

Bem, eu reservei horário para isso também (aquelas). Já a lista eu deixei mais livre, vou pegando o que tiver afim de fazer no momento. 

- Limpeza e Organização da casa
Gata Borralheira que chama?!
Bem como sou eu que tenho mais tempo livre na minha casa, acabo assumindo mais as tarefas. Organizei uma rotina que não fique muito cansativa no dia a dia, e que evite acumular funções. 


Tudo isso parece muito controlador e cansativo, eu sei. Mas, eu acredito que dessa forma vou aproveitar melhor meu tempo e me sentir mais produtiva em todos os aspectos da minha vida.

Ps: essas atividades também são bem básicas, geralmente as pessoas cumprem automaticamente no seu dia a dia. Eu nunca consegui administrar tudo de uma vez só, então não custa tentar :)

Essa rotina vai funcionar de segunda a sábado. Pretendo vir aqui todo domingo contar como foi a semana e avaliar se esse método está funcionando. 

Vou compartilhar da forma mais sincera possível, prometo! Me acompanhem nessa jornada <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário